quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MM!

Espreitei este anime da época de outono do ano passado. Realmente não esperava muito, mas voilá, surpresa. Não temos aqui uma história profunda, ou uma genialidade qualquer, mas na verdade acho que cumpre perfeitamente aquilo que pretende. É uma anime harém como tantos outros, garotas bonitas, rapaz inadaptado, mas na verdade tem qualquer coisa de diferente. Todas as personagens têm uma perversão qualquer, o garoto é masoquista, uma das raparigas é adrofóbica, outra tsundere com complexo de Deus e que atinge o sadismo puro, um lolicon, um homem indefenido que gosta de se vestir de rapariga... Ou seja um conjunto de personagens excêntricas que nalgum estranho sentido acabam por se completar.
O ritmo é bom, ensandece por vezes a história, mas depois ali por baixo há uma verdadeira relação que se vai estabelecendo e que acaba por criar uma espécie de trângulo amoroso. Acaba também por ser um hino à diferença, até porque nos mostra que todos nós temos as nossas próprias perversões e não devemos ser condenados, ou desprezados por isso.


Cumpre sobretudo num aspecto, divertir. Eu diverti-me.

Recordei-me por várias vezes um dos primeiros animes que vi, o fantástico Love Hina. Acabei por me divertir quase tanto com MM!

Gostei também bastante do Chara Design, simples mas com um brilho próprio.

Por isso 3,9

2 comentários:

Carlírio Neto disse...

Saudações


Seja bem-vindo novamente, depois de tão longa ausência!



Até mais!

Braveman disse...

Obrigado Carlílio, Sabe isto vai-se vendo umas coisitas mas nem sempre dá vontade de escrever, já não sou propriamente um jovem estudante com tempo para anime hehehhe.