segunda-feira, 19 de abril de 2010

Kimi ni Todoke


Já faz algum tempo desde que revia um anime, ou por falta de tempo, ou mesmo porque os poucos que tenho visto nenhum me tinha dado vontade de escrever.


O último que vi foi "Kimi ni Todoke" e o verdicto é positivo.


Sendo homem tenho um fraquinho por histórias "shoujo". Crucifiquem-me, sou um romântico incurável, e neste anime segue um pouco a linha por exemplo de Bokura ga Ita, encontri essa pontinha de esperança que todas as histórias românticas nos dão.


Kimi ni Todoke é bem tradicional nas personagens, os amigos, até na maioria dos géneros psicológicos que encontramos no anime.


Mas não me lembro realmente de ter encontrado uma personagem como Kuronuma Sawako. A história até é comum, rapaz popular apaixona-se por rapariga nada popular, mas aqui o twist é que Sawako, ou Sadako como é apelidada não possui qualquer tipo de capacidade de socialização.


É uma rapariga incapaz de ter amigos por muito que se esforce, extremamente ingénua, mas adorável para o espectador.


O facto de ela não perceber em absoluto a linguagem corporal dos outros, as expressões, as dicas tornam-na numa personagem muito divertida, e que ao estabelecer as suas primeiras relações vai descobrindo as diferentes camadas que compõem um humano.


A história começa muito bem, perde entretanto um pouquinho de força mas ainda assim é um tempo bem passado, com uma dose correcta de humor embora o cerne da história seja a parte mais dramática.


Por tudo isto 3,9 na escala.


Fiquem Bem



1 comentário:

Chellot disse...

Olá, eu adorei Kimi ni Todoke. Realmente nunca vi uma personagem como a Sawako. Algumas são tímidas, mas do jeito dela é a primeira.
Gostei da forma como expos seus sentimentos a respeito do anime.
Até, Beijos doces.