Já faz algum tempo desde que revia um anime, ou por falta de tempo, ou mesmo porque os poucos que tenho visto nenhum me tinha dado vontade de escrever.
O último que vi foi "Kimi ni Todoke" e o verdicto é positivo.
Sendo homem tenho um fraquinho por histórias "shoujo". Crucifiquem-me, sou um romântico incurável, e neste anime segue um pouco a linha por exemplo de Bokura ga Ita, encontri essa pontinha de esperança que todas as histórias românticas nos dão.
Kimi ni Todoke é bem tradicional nas personagens, os amigos, até na maioria dos géneros psicológicos que encontramos no anime.
Mas não me lembro realmente de ter encontrado uma personagem como Kuronuma Sawako. A história até é comum, rapaz popular apaixona-se por rapariga nada popular, mas aqui o twist é que Sawako, ou Sadako como é apelidada não possui qualquer tipo de capacidade de socialização.
É uma rapariga incapaz de ter amigos por muito que se esforce, extremamente ingénua, mas adorável para o espectador.
O facto de ela não perceber em absoluto a linguagem corporal dos outros, as expressões, as dicas tornam-na numa personagem muito divertida, e que ao estabelecer as suas primeiras relações vai descobrindo as diferentes camadas que compõem um humano.
A história começa muito bem, perde entretanto um pouquinho de força mas ainda assim é um tempo bem passado, com uma dose correcta de humor embora o cerne da história seja a parte mais dramática.
Por tudo isto 3,9 na escala.
Fiquem Bem
1 comentário:
Olá, eu adorei Kimi ni Todoke. Realmente nunca vi uma personagem como a Sawako. Algumas são tímidas, mas do jeito dela é a primeira.
Gostei da forma como expos seus sentimentos a respeito do anime.
Até, Beijos doces.
Enviar um comentário